sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Galo encaminha saída de Giovanni Augusto e André para o Corinthians


O Atlético-MG está perto de acertar a transferência do meia Giovanni Augusto e do atacante André para o Corinthians. O clube mineiro vai receber 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,7 milhões) por 50% dos direitos do meio-campo e para liberar o atacante em definitivo. O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, deixou a reunião da Primeira Liga, que está sendo realizada em Belo Horizonte, para definir a negociação. Ele evitou cravar a saída da dupla e disse que, caso a transação se concretize, vai iniciar a busca por reforços imediatamente. 
- Caso o jogador venha a ser vendido, no dia seguinte eu já estou procurando uma reposição à altura – disse Daniel Nepomuceno.
Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Corinthians, evitou ratificar o acordo, mas confirmou o interesse do clube nos jogadores. 
- Giovanni é um nome. Cada semana tem um jogador. Lógico que é um jogador interessante. Estamos trabalhando com dois ou três nomes para meia. André não tem nada, estamos tentando, mas é complicado devido à situação nele no Atlético-MG. Pode ser finalizado até domingo ou segunda, mas não estou garantindo.
Em entrevista na Cidade do Galo, Giovanni Augusto falou em tom de despedida, admitindo que a negociação para a saída dele está avançada. O meio-campo foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG. Pelo time mineiro, disputou 42 jogos e marcou quatro gols. Depois de desperdiçar chances claras de gol na derrota para o Flamengo, na última quarta-feira, o jogador deixou o campo vaiado pela torcida atleticana. O interesse do Corinthians em Giovanni aumentou após o desmanche do time campeão brasileiro de 2015. Com a saída de Jadson e Renato Augusto para o futebol chinês e a iminente negociação de Malcolm para o Bordeaux, o técnico Tite conta apenas com Rodriguinho para a função. O Corinthians estava a procura de um jogador de criação para suprir as baixas recentes. O meia Sebastián Blanco, do San Lorenzo, também está na mira da diretoria do Timão.  
André voltou para o Atlético-MG a contragosto no início da temporada 2016. Depois da passagem pelo Sport, o atacante começou a ser sondado pelo Corinthians. Porém, o Galo não tinha a intenção de negociar o atleta antes do fim do contrato, que terminaria no meio do ano. O clube tentava recuperar o alto investimento feito em André, em 2011, quando comprou os direitos do atleta por oito milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões, em valores atualizados).     
Quando o Atlético-MG viajou para o os Estados Unidos, onde disputaria o Torneio da Flórida, André ficou de fora da delegação. Nesse período, fontes próximas ao jogador disseram que ele tentaria forçar a transferência para o Corinthians. Dito e feito. Dois dias do time chegar aos Estados Unidos, André postou uma foto em uma rede social com camisa de treino do Atlético-MG, porém, removendo digitalmente o escudo do uniforme. O ato gerou revolta entre os torcedores atleticanos e também não foi bem visto pela diretoria alvinegra. Desde o retorno da delegação ao Brasil, André passou então a treinar separado do restante do grupo.