quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Corinthians promete zagueiro, meia e centroavante para fechar elenco


Pelo planejamento da diretoria do Corinthians, o elenco de 2016 será fechado com as contratações de um zagueiro, um meia e um centroavante. As negociações continuam sem previsão de desfecho, mas devem se intensificar com o retorno da pré-temporada nos EUA.
No meio-campo, o foco é o argentino Sebastián Blanco, do San Lorenzo. O clube estrangeiro recusou proposta de US$ 3 milhões (cerca de R$ 12,3 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador, mas o Corinthians não descarta uma nova oferta.
– O Corinthians está focado em dois ou três nomes para fechar um meia, não só o Blanco. Estamos trazendo um zagueiro, um meia e um centroavante. Quando? Não sei. Mas espero que seja logo – afirmou o diretor adjunto Eduardo Ferreira.
No ataque, o maior alvo era André, do Atlético-MG, que tem contrato até julho com o atual clube, mas não conseguiu liberação antecipada para acertar com o Corinthians. O diretor diz que, neste momento, há outras prioridades para o setor.
– Faz tempo que não conversamos sobre André. Estamos vendo outros nomes, esperamos anunciar o quanto antes – disse Eduardo Ferreira.
Na zaga está a maior indefinição, já que o clube aguardava a negociação de Gil com o Shandong Luneng – algo que se concretizou no fim da semana passada. Vilson foi contratado, mas o Corinthians quer um zagueiro mais experiente para a disputa da Libertadores.
Contra o XV de Piracicaba, na estreia do Campeonato Paulista, neste domingo, Felipe e Yago serão os titulares da defesa. O clube espera ter elenco fechado até o início da Libertadores. A estreia é contra o Cobresal, do Chile, no dia 17 de fevereiro.